domingo, 23 de outubro de 2022

NOTÍCIAS DO CIRCO

Poderá pensar-se que Pedro Passos Coelho ainda não digeriu o facto de, tendo ganho umas eleições legislativas, coligado com Paulo Portas,  tenha assistido depois ao passe de mágica de ver o Partido Socialista governar o país em geringonça.

Essa azia tem vindo a impedir o regresso de Passos à política.

Marcelo Rebelo de Sousa nunca simpatizou com Pedro Passos Coelho e daí partirmos para o que lhe deu na cuca para, assim num qualquer repente, desatar a idolatrar o ex-primeiro ministro.

Primeiro, em Amarante, numa evocação dos 100 anos de Agustina Bessa-Luís, considerar que o país ainda deve esperar muito do contributo de Passos , na sexta-feira reafirmando que Pedro Passos Coelho é um activo politico para o futuro e que apenas diz o que muitos portugueses pensam e pedem.

O Expresso desta semana, fora da sua secção «Gente», disse a Marcelo que os elogios que fez a Passos não terão sido bem recebidos pelo ex-primeiro-ministro,

De que terá medo Marcelo?

2 comentários:

Seve disse...

Oh Sammy, embora dissociado deste assunto digo-lhe que acabo de ler uma grande entrevista do Professor Jorge Calado (revista LER Outono 2022); lembra-se de eu lhe ter confessado num post anterior o meu desconhecimento deste grande português? pois nem de propósito acabo de absorver as suas sábias palavras.

SAmmy, o paquete disse...

Como então lhe disse o livro do Jorge Calado está na minha longa lista de compras. O livro custa cerca de 30 euros e a «Esmola/Fraude» do Costa perdeu-se em outras «necessidades».
É um livro que não me desiludirá. Tenho menos 7 anos que o Jorge Calado, já não lembro o que almocei ontem mas aqueles tempos nunca poderia esquecê-los. Marcaram-me tenebrosamente.