quinta-feira, 10 de novembro de 2022

´NOTÍCIAS DO CIRCO


O Homem Que Ri.

Era um livro de Victor Hugo, edição popular salvo erro da Lello Editores que existia na Biblioteca do meu pai, para o qual muitas vezes olhei mas nunca li. Quando fechei a casa onde nasci, e aí vivi, até casar, comecei a colocar os livros em caixas para chegarem aqui, à continuação da Biblioteca da Casa, e não me lembro de o arrumar.

O destino que O Homem Que Ri levou não vale a pena, agora, pensar.

 De que ria Fernando Medina enquanto, na Assembleia da República, estava a ser discutido o orçamento para o ano de 2023?

Um sorriso cínico, ofensivo, desprezível.

Segundo as mais recentes estatísticas da Autoridade Tributária, que se reportam a 2020, existiam mais de 736 mil contribuintes no escalão mais baixo de rendimentos, isto é, entre zero e cinco mil euros brutos anuais, pelo que é possível deduzir que milhares tenham apresentado a declaração de IRS sem qualquer tipo de rendimento.»

 Agravamento do custo de vida fez disparar furto de alimentos nas superfícies comerciais. Leite, salsichas e latas de atum estão entre os produtos mais roubados.Há supermercados portugueses a colocar alarmes em produtos alimentares básicos e produtos congelados, entre os quais bacalhau e salmão, avança o jornal Expresso.

 A inflação rouba 66 euros a quem ganha o salário mínimo.

 Marcelo Rebelo de Sousa diz que o mundo vive um momento de "imprevisibilidade associada aos preços da alimentação" e pede a todos o contributo para o "objetivo comum de garantir uma alimentação saudável e nutricionalmente equilibrada para todos."

 Vários falsos mendigos foram sinalizados pela GNR por aproveitarem todas as grandes celebrações religiosas no Santuário de Fátima para, simulando doenças e deficiências, obter esmolas dos fiéis.

De que riem os políticos?

Legenda: O Homem que Ri, filme de Paul Leni

1 comentário:

Seve disse...

"Ursus era um homem, Homo era um lobo."

Creio que é assim que começa este maravilhoso livro do homem que me ensinou a ler- Victor Hugo.

O homem que ri era um homem que nunca ria e que fazia rir toda a gente-o seu rosto foi manipulado cirurgicamente para estar sempre a rir (como agora acontece com tanta gente que, no entanto mesmo sem terem sofrido manipulação cirúrgica, está sempre a rir, por fora...)

É um dos grandes livros deste grande escritor universal (que já ninguém lê).
Todos os seus livros contêm mensagens que nos ajudam a ser melhores pessoas.