quarta-feira, 23 de novembro de 2022

NOTÍCIAS DO CIRCO

Tão perto e tão longe!...

Ah!, sim… os direitos dos trabalhadores…

 «A Polícia Judiciária deteve hoje 35 pessoas pertencentes a uma rede criminosa que contratava trabalhadores estrangeiros para agricultura no Baixo Alentejo. Esta alegada rede era formada por estrangeiros e portugueses com idades compreendidas entre os 22 e os 58 anos.

Os suspeitos integram uma estrutura criminosa dedicada à exploração do trabalho de cidadãos imigrantes, na sua maioria, aliciados nos seus países de origem, tais como, Roménia, Moldávia, Índia, Senegal, Paquistão, Marrocos, Argélia, entre outros, para virem trabalhar em explorações agrícolas”, refere o comunicado. As explorações agrícolas onde estas pessoas eram alvo de exploração situam-se em Beja, Cuba e Ferreira do Alentejo, avançou à Lusa uma fonte ligada à investigação.»

Marcelo Rebelo de Sousa, a caminho do 1º jogo de Portugal no Mundial da vergonha, declarou, solenemente, a quem o quis ouvir, que, chegado ao aeroporto de Doha, desfiaria filosofias várias, sobre direitos humanos, direitos dos trabalhadores e mais qualquer coisa que agora não lembro…

O 25 de Abril foi no outro século, não foi?!...

Sem comentários: