quinta-feira, 24 de novembro de 2022

NOTÍCIAS DO CIRCO

Segundo notícias reveladas pelos jornais e televisões portugueses, o embaixador de Portugal no Catar, foi chamado pelas autoridades daquele país, mais precisamente pelo vice primeiro-ministro, para ser confrontado com as recentes declarações do presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e do primeiro-ministro, António Costa, que consideraram «hostis».

Tanto Marcelo Rebelo de Sousa como António Costa vincaram que o Catar é um país que não respeita os direitos humanos, isto a propósito das deslocações de ambos para apoiar, in loco, a Selecção portuguesa.

As notícias referem ainda  que o Catar só não tomará «medidas mais drásticas» devido à «histórica amizade entre os dois países».

A política tem que ser desempenhada por gente que se lava todos os dias, o que muito raramente se pratica em Portugal.

A inteligência, e não o oportunismo saloio, exigia, que ambos, não se deslocassem ao Catar para ver s jogos da selecção.

Evitavam situações dúbias, ao mesmo tempo, que provavelmente impediriam que gente esquisita, que também deveria lavar-se todos os dias, nos enviassem bofetadas-mensagens-de-luva-branca.

Tudo isto ainda é mais desastroso e lamentável, quando Marcelo e Costa, demais autoridades portuguesas, não têm olhado para as violações que os direitos humanos e dos trabalhadores, sejam, de há alguns anos a esta parte, violados e perpetrados por mafias das mais diversas nacionalidades.

Sem comentários: