domingo, 22 de outubro de 2023

OLHAR AS CAPAS


O Outro Lado da Alegria

João Baião

Capa: Rui Rodrigues

Contraponto, Lisboa, Outubro de 2023

Foi uma adrenalina imensa, uma energia que desconhecia e que me cativou de imediato. De repente, estava dentro da caixa da televisão, tinha conseguido enfiar-me lá dentro!

À época, estava no grupo de teatro com o meu irmão. Num dos ensaios, depois de ter ido ao programa do Júlio Isidro, diz-me um amigo: «Eh pá, tu já viste o Diário de Lisboa? Já viste o que o Mário Castrim diz de ti?» E eu perguntei: «Quem é o Mário Castrim? Ainda hoje me recordo do que escreveu, palavra por palavra. No artigo lia-se:

«Humildemente, peço especial atenção para o segundo rapaz que fez de António Silva nas grandes fitas. Está ali para nascer qualquer coisa – era bom ir ver o quê.»

Colaboração de Aida Santos

Sem comentários: