terça-feira, 9 de outubro de 2012

À GUISA DE APRESENTAÇÃO


Aprendi com as "Crónicas da América"que elaborar um texto, por pequeno que seja, sobre as vivências de uma viagem é a melhor maneira de as guardarmos, de uma forma mais viva e mais sólida,  na nossa memória.   E se isso nos der oportunidade para brincar, tanto melhor…

O ideal seria fazer-se um “diário de viagem”, mas  isso exige uma disciplina  que eu não consigo ter.  Já tentei, mas não fui capaz de manter essa rotina diária...

Vem isto a propósito de  ter feito, recentemente, uma nova e curta passagem  pelos Estados Unidos (Florida)  e de me estar a puxar o  pezinho para uns textos, como se a escrita   fosse um prolongamento do prazer da viagem…

Não sei se terei tempo e paciência,  ou se não  deixarei a maior parte deles apenas esboçados e para consumo privado,  como me tem sucedido nos últimos anos.  Não é grave e depois se verá…

Vocês foram simpáticos e benevolentes  para  com as  “Crónicas da América”  e,  por isso,  seria desconsideração  da minha parte não vos associar a esta  nova brincadeira, quando os temas vierem a propósito.  Isso dar-me-á, igualmente,  a possibilidade de partilhar convosco um maior número de fotografias, não obstante o envio por “mail” ser algo limitativo nesse aspecto  e eu não desejar sobrecarregar em demasia a vossa caixa de correio.

Se eu andasse pelas redes sociais, esta partilha seria mais fácil. Mas não é nem irá ser o caso, pelo menos  nos tempos mais próximos…

Aqui vai, portanto, o primeiro texto.
 
Não é para levar muito a sério, mas espero que vos dê o mesmo gozo que me deu a mim escrevê-lo…


Legenda: De Miami, a Cristina e o Miguel, trouxeram postais para o Baú da Aida.
Este pormenor do Cipreste Swamp em Everglades, é tirado de um desses postais.

Sem comentários: