domingo, 14 de outubro de 2012

DA MINHA GALERIA


Já aqui falei na juke-box da Esplanada do Marques na Trafaria.
Hoje trago aqui uma das músicas que faziam parte das mais tocadas naqueles dias de despreocupada adolescência: Fita Amarela de Nelson Gonçalves.
Não sei se é boa ou má música, apenas sei que é música de que gosto muito.


Quando eu morrer,
Não quero choro nem vela,
Quero uma fita amarela
Gravada com o nome dela

Não quero flores
Nem coroa com espinho
Só quero choro de flauta
Violão e cavaquinho

Quando eu morrer,
Não quero choro nem vela,
Quero uma fita amarela
Gravada com o nome dela

Se existe alma
Se há outra encarnação
Eu queria que a mulata
Sapateasse no meu caixão

Quando eu morrer,
Não quero choro nem vela,
Quero uma fita amarela
Gravada com o nome dela

Os inimigos
Que hoje falam mal de mim
vão dizer que nunca viram
uma pessoa tão boa assim

Quando eu morrer,
Não quero choro nem vela,
Quero uma fita amarela
Gravada com o nome dela.

Sem comentários: