quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

POSTAIS SEM SELO

 

A verdade das coisas está perto.

Luís Amaro

2 comentários:

Seve disse...

LUÍS AMARO-meteu conversa comigo quando eu, ainda um miúdo, estava a ler OS MISERÁVEIS sentado num banco do Metro de S.Sebastião,, quando esperava a próxima carruagem (trabalhava ele na Gilbenkian). Mostrou curiosidade em ver um miúdo agarrado a um livro. E foi o início de uma longa amizade até ao ano (recente) da sua morte.
Um homem único, de uma sensibilidade gigantesca como eu nunca conheci outro. Um senhor com quem muito aprendi sobre Literatura portuguesa e muito fiquei a conhecer sobre escritores portugueses, durante os almoços que, com alguma regularidade, fazíamos.
E, sobretudo, um grande POETA (embora pouco haja publicado, creio que apenas três livros de poesia)!
E nunca conheci uma pessoa com tanta humildade.
Um grande HOMEM SIMPLES!

Sammy, o paquete disse...

Caríssimo Seve: que belo comentário, que feliz acontecimento ter conhecido Luís Amaro, um homem verdadeiramente extraordinário. Não o conheci mas convivi com gente que o conheceu bem de perto e me contaram coisas maravilhosas, extraordinárias por tão simples serem.
Infelizmente apenas tenho por aqui poemas dispersos e a frase que está neste Postal é tirada de um poema, uma frase, escolhida pelos momentos tristes e compicados que estamos a viver.
Só alguém nuito acima da normalidade aborda um jovem que está a ler um livro sentedo num bamco do Metro.
Abraço