sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

QUOTIDIANOS


 A notícia está perdida entre as demais com que os jornais nos aparecem nos dias.

Um imigrante foi brutalmente agredido por um grupo de jovens em Olhão. O objetivo seria roubar o homem, tendo os agressores, inclusivamente, tentado incendiar o cabelo da vítima.

Videos mostram o momento da agressão.

O homem, que seguia de bicicleta, foi interpelado de forma violenta pelo grupo de cinco jovens que, entre risos, o agridem com um pau.

No chão, a vítima implora, em inglês, para que os agressores parem, assegurando não ter dinheiro.

A dado momento, um dos jovens tenta atear fogo ao cabelo do homem com um isqueiro, sendo travado por outro, atrás da câmara. “Guedes, já chega”, ouve-se.

Não se sabe por onde andava a polícia que, agora, tenta encontrar o fio da meada.

Lembro-me de «A Laranja Mecânica» do Stanley Kubrik.

Lembro-me de umas palavras da Maria Velho da Costa:

«É o ar do tempo.  Sabemos que este país está cheio de gente de outras  partes e que a maioria vive em estado de alto risco.»

O homem seguia de bicicleta…  

3 comentários:

Seve disse...

Selvagens!

Seve disse...

Estes tempos primitivos em que ninguém lê já um livro, em que as redes sociais parecem comandar estes analfabetos-sim esta gente analfabeta que saberá ler e escrever mas não pratica-São tempos em que o politicamente correcto está a gerar monstros-. Se agora não se fizer justiça aos selvagens de Olhão é porque o mundo está ao contrário. Mas os defensores da "democracia liberalizada" já devem estar à espreita...atenção que são jovens precisam de ser integrados blá blá blá

Sammy, o paquete disse...

Poderá ser muito lapaliciano mas há que dizer: tempos terríveis, tempos trágicos!