quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

BLOGUEANDO POR Aí


 Neste momento, Largo da Memória será o blogue mais antigo que percorre, bonitas  fotografias, que acompanham textos simples que, por vezes, enfrentam  assuntos espinhosos mas em que  hipocrisia está ausente das pedras do Largo.

Gostou da fotografia de hoje. Deixou lá um comentário:

 «Todos os dias por aqui passa, sempre se lhe oferece escrever uma, duas palavras mas nem sempre acontecem, porque os comentários que pensa escrever tornam-se palavrosos e, por vezes, pouco coincidentes com o texto em apreço.

Mas hoje não pode fugir porque a fotografia remete-o para tempos antigos em que, nascido em Lisboa, sempre gostou de Cacilhas e esta fotografia do Farol, agora tão diferente, remete-o para lembranças/saudades quando, aos domingos, ia almoçar àqueles tão populares restaurantes do Ginjal com, como dizia José Quitério, existia a beleza de comer uma caldeirada de peixe olhando as fragatas no Tejo. Lembra-se que o que mais frequentava era o «Grande Elias» e vem à memória, quando se pediam os cafés, a frase de um dos empregados: «e um anizinho para as senhoras e um bagacinho para os cavalheiros».

Apenas podia dizer: «bonita fotografia», como todas as que aqui são colocadas, mas, como disse, é um palavroso.»

Sem comentários: