terça-feira, 10 de abril de 2012

OLHAR AS CAPAS


Conferências e Outros Escritos
Bento de Jesus Caraça
Capa: Sebastião Rodrigues
Lisboa, 1970

António Sérgio proclama que a “minha atitude ao discutir Platão é um exemplo pernicioso para a educação dos jovens”. Por causa da minha atitude intelectual, das minhas ideias, fui já várias acusado de ser pernicioso para a educação dos jovens. Não posso esconder o meu espanto ao ver agora juntar-se a esse coro a voz de António Sérgio.

De uma carta de Bento de Jesus Caraça a António Sérgio (Fevereiro 1946).

Nota do editor:
Durante o mês de Abril, irei apresentando uma série de livros que me acompanharam durante os tempos da ditadura.
Livros que, por isto ou por aquilo, ajudaram a formar uma consciência cultural e política.
A sua aparição não obedece a algum critério, e, naturalmente, muitos livros e autores irão ficar de fora. 

Sem comentários: