domingo, 30 de junho de 2013

ESTOU ALÉM



Como mero exercício especulativo, poderemos levar a pensar que António Variações para escrever esta canção, tenha bebido qualquer coisinha em Fernando Pessoa:

Estou bem aonde não estou, porque eu só quero ir onde eu não vou, porque eu só estou bem aonde não estou, porque eu só quero ir aonde eu não vou, porque eu só estou bem
aonde não estou.

Pessoa gostava de estar no campo para poder gostar de estar na cidade.

Enrique Vila- Matas, que possivelmente não conhece a canção de António Variações, mas leu Pessoa, no seu Diário Volúvel disserta sobre se há-de viver em Paris ou Nova Iorque.

Sim, irei viver para Paris a pensar – como Pessoa quando estava em Sintra e queria estar em Lisboa, embora quando estivesse em Lisboa quisesse estar em Sintra – que deveria estar a viver em Nova Iorque.

Sem comentários: