sábado, 22 de junho de 2013

NOTÍCIAS DO CIRCO


CAVACO-PLANTADOR-DE-ÁRVORES, promulgou o decreto que regula a reposição dos subsídios de férias para 2013.

O GOVERNO apressou-se em executar a vingança do chinês:
Ficaram felizes com as resoluções do Tribunal Constitucional? Queriam receber agora os subsídios?
Tenham paciência! Há dinheiro – haverá mesmo? – mas nós é que dirigimos a banda.

ESTE GOVERNO, que odeia, odeia os portugueses. reuniu-se, hoje, em Alcobaça para comemorarem dois anos de uma governação trágica.
Não temos dúvidas que o país está melhor do que há dois anos.
Dizem isto sem qualquer ponta de vergonha na cara.
 E ainda conseguem sorrir… ainda…

ALGUNS RESULTADOS do brilhantismo da governação. Sim, apenas alguns:
- mais de 2 milhões de idosos não têm meios para pagar o acesso á saúde, não têm dinheiro para medicamentos, para as consultas dos centros de saúde;
- aumentaram as depressões e as tentativas de suicídio;
- até Março, desapareceram 1.100 empregos por dia.

O GOVERNO está a preparar uma proposta de lei prevendo benefícios fiscais para as empresas portuguesas que empreguem doutorados e mantenham no país cientistas nacionais, anunciou, hoje, o ministro Nuno Crato.

SEGUNDO o Jornal de Notícias, dezasseis portugueses, a trabalharem na construção civil em França desde o início do ano, estão sem receber há três meses e suspenderam o trabalho. Como nenhum fala francês, foi uma vizinha franco-portuguesa que os ajudou a denunciar o caso às autoridades.
Sem um cêntimo no bolso, tudo o que querem é receber os salários em atraso e regressar a Portugal.

ENQUANTO NA Europa o custo médio de uma hora trabalhada subiu 1,9%, em  Portugal, em apenas três meses, o preço de uma hora de trabalho caiu 0,3%
As quebras nos salários pagos em Portugal foram uma das formas encontradas pelo governo e pela troika para obrigar os portugueses a reduzir o consumo, como forma de conter as importações.

O SOBA DA MADEIRA defende a proibição da realização de greves nos sectores das forças armadas, forças de segurança, saúde, justiça e transportes.


QUASE DOIS ANOS depois das eleições, o Governo de coligação PSD/CDS já nomeou 4463 pessoas: 1027 para os gabinetes ministeriais, 1617 para cargos dirigentes da administração pública e 1819 para grupos de trabalho e outras nomeações. Em média, ministros e secretários de Estado nomearam já mais pessoas por gabinete do que Sócrates nos seus dois primeiros anos de mandato.

ESTA SEMANA, um bando de garotos da JSD, num requerimento dirigido ao Ministério da Educação e Ciência e entregue no Parlamento, perguntam quantos sindicatos existem no sector da Educação, qual o valor transferido para os sindicatos durante o ano de 2012 e orçamentado para 2013 e como são discriminados os gastos.
O secretário-geral da Fenprof considerou que a garotada da JSD tem défice de formação democrática, garantindo que os sindicalistas recebem apenas o seu ordenado pagos com as quotas dos trabalhadores sindicalizados.
As transferências do Governo para os sindicatos são zero e que os dirigentes não têm nem mais um cêntimo do que teriam se estivessem nas suas escolas. Têm simplesmente o seu salário.

O VICE-PRESIDENTE da Câmara Municipal de Portimão, tirou um papel das mãos do inspetcor da Judiciária que realizava buscas anteontem de manhã na residência do autarca.

O Ministério Público interpretou o gesto como uma perturbação do inquérito e defendeu a prisão preventiva do autarca  O documento, e a sua validade, estavam a ser analisados pelas autoridades quando o vice-presidente da câmara de Portimão o agarrou e engoliu.

Sem comentários: