quinta-feira, 28 de outubro de 2010

ESTE HOMEM NÃO GOSTA DE LIVROS!...


Cavaco Silva apenas percebe de números.

Mas o  Luís Contas diz que nem  de números ele percebe, que é mais a parra do que a uva.
Mas sabe-se que não lê um livro, não vê um filme, não vai a um concerto, seja de que música fôr, não bebe vinhos, não gosta de futebol, nem tem opiniões sobre o que passa por aqui , tão pouco pelo mundo.

Numa entrevista, penso que ao “Expresso”, ou à revista “Ler”, o recorte de que me sirvo não indica nem a data nem a publicação, disse Cavaco Silva:

“Leio papéis de manhã à noite. Quando chego ao fim do dia tenho uma grande dificuldade em agarrar de uma forma voluntária um livro para ler. Aproveito as férias para ler. Gosto de ler policiais. Há dias resolvi, porque mo ofereceram, ler um livro é a “Utopia” de Thomas Mann. Thomas More, corrige-me a minha mulher e bem.”
"Não li nem penso ler “O Evangelhos Segundo Jesus Cristo". Só faço as leituras que me agradam. Não me atormento com as leituras. Acho que uma leitura não pode ser para sofrer. Se eu começo a ler um livro e ao fim de umas quantas páginas eu continuo aborrecido, eu desisto do livro. De facto, eu uma vez comecei a ler um livro dele e não cheguei ao fim porque comecei a acabar um pouco maçador. E era aquele que me diziam ser um dos melhores do Saramago., Não sei se é por falta dos pontos finais, das virgulas, dos pontos e virgulas, o certo é que eu não sou um entusiasta dos livros do José Saramago.”

Sem comentários: