quarta-feira, 27 de outubro de 2010

TEMPOS MEDÍOCRES


Cavaco Silva está dentro daquele saco sem fundo, onde se encontram os maiores responsáveis pela situação em que o País se encontra.

Um homem de direita, que nunca tem dúvidas e raramente se engana, e se lhe chamam à atenção para o erro, nunca o reconhece Acima de tudo porque ter ideias é um perigo, e pessoas como Cavaco Silva têm medo dos perigos e, inevitavelmente, das ideias.

O seu mandato como Presidente da República pauta-se pelo silêncio em alguns assuntos melindrosos, pela mediocridade, pela banalidade daquilo que diz, o pouco que diz, com aquela voz que causa uma irritação profunda a quem o ouve , e quando sorri, se aquele esgar que faz é um sorriso, logo vem à lembrança aquela expressão inglesa “eat shit smile”, o que traduzido à letra quer dizer um “sorriso-come-merda”.

Quando o pudor o deveria ter levado a abndonar Belém, anunciou ontem a sua recandidatura à Presidência da República.

Demagogicamente disse que vai diminuir as despesas da sua campanha eleitoral fazendo, uma campanha barata. Assim pode falar quem, há meses, anda pelo país, inaugurando isto e aquilo, com as câmaras dos tele-jornais atrás.

Para debater a crise política que se vive, anunciou que vai convocar, para sexta-feira, o Conselho de Estrado. Já o deveria ter feito há um ror de tempo. Mas isso dava muito pouco jeito.

Há quatro anos, prometendo a salvação da Pátria, disse, em sussurro que, com ele em Belém, o Governo seria melhor.

Vê-se!... 

Sem comentários: