quarta-feira, 16 de novembro de 2011

JANELA DO DIA


1.

Os fiscais da troika mostraram—se, hoje, muito agradados com o comportamento do governo português.
Aproveitaram para deixar um recado:

A fim de melhorar a competitividade dos custos de mão-de-obra, os salários do sector privado deverão seguir o exemplo do sector público e aplicar reduções sustentadas.

2.

A secretaria de Estado da Cultura, com efeitos imediatos, afastou o actor Diogo Infante de director artístico do Teatro Nacional Dona Maria II.  com efeitos  imediatos A saída foi confirmada depois de Diogo Infante ter desafiado o Governo, com a suspensão da programação para 2012 e a ameaça da sua demissão.

Perante os cortes transversais impostos pelo Orçamento de Estado de 2012, o director artístico do Teatro Nacional Dona Maria II anunciou a sua incapacidade para honrar os compromissos de programação que assumira e, assim, de prosseguir o trabalho que tem vindo a desenvolver.

3.

A dívida financeira (empréstimos à banca e empréstimos obrigacionistas) da SAD do Benfica está em 157 milhões de euros, a do FC Porto em 98 milhões e a do Sporting em 95 milhões", o que totaliza 350 milhões de euros.

Um recente estudo encomendado pela Liga de clubes à Universidade Católica revelou que o endividamento dos clubes portugueses da I Liga aumentou 500 milhões de euros nos últimos dez anos.
O problema agrava-se agora, por causa da crise da dívida europeia, pelo que já há bancos com indicações para não emprestar dinheiro aos clubes do futebol.

Sem comentários: