1.
Segundo o Jornal de Notícias, o constitucionalista Jorge Bacelar Gouveia considerou, que a suspensão dos subsídios de Natal e de férias é obviamente inconstitucional, porque atinge apenas uma parte daqueles que deveriam suportar esse encargo nacional
O busílis de toda esta questão, reside no ponto de a troika não se reger por qualquer constituição e entender que para haver subsídios não há que invocar constitucionalidades!
2.
A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, afastou qualquer possibilidade de o Brasil realizar um investimento directo no Fundo Europeu de Estabilização Financeira.
Eu não tenho a menor intenção de fazer nenhuma contribuição directa para o Fundo de Estabilização Europeu. Nem eles têm, por que eu teria?
3.
O primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi confirmou ter pedido ao Fundo Monetário Internacional para monitorizar as contas de Roma e disse ter rejeitado apoio financeiro providenciado pela instituição de Washington.
A Itália é o maior mercado de dívida da zona euro (118,9 por cento do Produto Interno Bruto em 2010 segundo dados do FMI) e a terceira maior economia da região, tendo vindo a enfrentar juros no mercado secundário crescentemente elevados face aos títulos alemães.
Sem comentários:
Enviar um comentário