segunda-feira, 20 de agosto de 2012

SCOTT MCKENZIE (1939-2012)

scott

Morreu Scott Mckenzie, aquele que ficará para sempre ligado ao Summer of Love, graças ao imortal “San Francisco (Be Sure To Wear Some Flowers In Your Hair)”. Música muito bem conseguida, apareceu no sítio certo na altura certa, numa época de idealismos puros, onde se apelava ao amor livre e se lutava contra as guerras injustas, ainda se torna mais importante recordar esses tempos, numa época em que parecem querer matar os ideais e transformar tudo em equações matemáticas.
Scott Mckenzie, nascido Philip Blondheim, ficou preso a “San Francisco”, mas a sua obra é mais extensa, a sua amizade com Jon Phillips, autor de “San Francisco” e fundador dos Mammas & Pappas, foi decisiva para a sua carreira musical. No final dos anos 50 e princípio dos 60, integraram alguns grupos como os Smoothies, ainda na onda musical dos grupos  smoothies-99bb0521
vocais dos 50´s, ou dos já mais importantes Journeymen, já dentro do estilo de música Folk.Journey
Claro que “San Francisco” canibalizou quase totalmente o resto da carreira musical de Scott, pouca gente saberá por exemplo que foi um dos co-autores de “Kokomo” dos Beach Boys, mas será uma consequência menor de ter tido um êxito da dimensão daquele que o tornou um dos ícones dos anos 60, especialmente da geração Hippye. Aqui fica a singela homenagem a Scott McKenzie e especialmente a uma época que tantas transformações trouxe ao Mundo.

Sem comentários: