sexta-feira, 31 de agosto de 2012

HOJE HÁ LUA AZUL



Segundo os astrólogos, a lua desta noite vai ser azul, porque é lua cheia e acontece duas vezes no mesmo mês, fenómeno pouco comum.

Desde 2000, só houve sete luas azuis, a última foi em Dezembro de 2009.
A primeira deste mês ocorreu no dia 2, hoje, por volta das 19h47, acontece a segunda.

A próxima será em Julho de 2015.

Mas o que é uma lua azul?

O Google avança uma explicação, mas para ter uma outra ideia, o melhor é ouvir aquela velha canção que o Elvis popularizou, precisamente Blue Moon, brilhantemente revisitada pelos Cowboy Junkies, versão que não é do agrado de muita gente.

Como isso não acontece comigo, fui buscá-la. 

Ainda por luas azuis, para quem acredita em ciganas, fica, também, uma Lua Azul cantada pelo Léo Romano, uma velha canção dos finais dos anos 50, que eu ouvia no velho Blaupunkt , a válvulas, que havia em casa do meu pai.

Podem  chamar-me piroso mas importo-me pouco. Mesmo nada.

Então boa lua azul e aproveite para beber um copo.

Por mim, fico com um longo gin-tonic.

4 comentários:

Miguel disse...

Pois ha...

E eu vou comemora-la num banhinho nocturno em Miami Beach.

E isto de ler este blogue do outro lado do Atlantico, quando aqui sao 22h30 e em Lisboa 03h30, tem outro sabor...

Um abraco meu e um beijinho da Cristina e da Matilde

sammy,o paquete disse...

Há luas levadas do diabo: a pensarmos que andavam pelas do sul e aparecem em Miami
Apetece sempre citar Lorca: “se eles disserem que me perdi, procurem-me em Havana”.
A Aida que espreita por detrás do ombro, fará um grande sorriso se lhe trouxerem uns postalitos para o baú dos ditos.
Beijinhos às meninas.
Abraço

Miguel disse...

Ja enviamos um postal e levaremos mais alguns para a coleccao.

Se estiveres em casa na proxima terca-feira logo ao inicio da manha tenho uma coisa para te dar. Conto chegar por volta das 6 da manha, vou a casa mudar de malas e sigo logo para o Algarve.

Um abraco de Daytona Beach.

sammy,o paquete disse...

Sim, estaremos por cá.
Boa viagem.
Uma barço