quarta-feira, 10 de outubro de 2018

OLHAR AS CAPAS


Caçada ao Sr. X

Rex Stout
Tradução: Irene Fernanda
Capa: Lima de Freitas
Colecção Vampiro nº 203
Livros do Brasil, Lisboa s/d

- O senhor disse que tinha provas!
- Não disse, não. Disse que podia provar, e posso, caso seja necessário, embora preferisse não o fazer. Uma maneira de me livrar de aborrecimentos seria abandonar o caso: devolver a seu pai o cheque do primeiro pagamento, aguentar com as despesas em que este trabalho já me fez incorrer e com a reparação dos estragos em minha casa, e fazer saber a X que me afastei. Isso seria, sem dúvida, a resolução mais prática e cómoda que poderia tomar, e não me gabo por não o fazer. O facto de o meu amor-próprio nunca me dar ouvidos à razão, é uma fraqueza que compartilho com muitos dos meus semelhantes. Como aceitei o encargo que seu paí, de boa fé, me confiou, e não possuo pretextos para o abandonar susceptíveis de ser aceites pela minha vaidade, não tenciono ficar a meio caminho.

Sem comentários: