sexta-feira, 19 de outubro de 2018

QUE MAIS GOSTAVA DE TER NO NATAL?


Na entrevista que Luiz Pacheco deu a João Paulo Cotrim, chegando aos finalmente, o jornalista pede-lhe uma mensagem para as novas gerações.

Pacheco atira-lhe:


João Pedro George há-de aproveitar a saída pachecal para dar título à biografia que publicou sobre Luiz Pacheco.

Entramos agora na entrevista que Cláudia Galhós fez ao Pacheco e publicada no Blitz de Dezembro de 1995.

Mudando de assunto e porque esta entrevista vai sair quase no Natal. O que é o Natal para si?

Para mim é uma estupidez. Não se compreende que haja um dia de felicidade, de fraternidade, de grande ternura quando durante todos os outros dias do ano, é tudo a andar à porrada. É isso que me dá muita raiva no Natal. Beijinhos, beijinhos, festas… assim é que as pessoas se redimem de tudo o que fazem durante o ano?

Costuma comemorar o Natal?

Não. Há poucos dias, o meu filho Paulo espantosamente disse-me assim: «O João Miguel – que é o irmão . já te falou alguma coisa do natal?» Ele sabe que não ligo nenhuma a isso mas gostei que ele dissesse, é a primeira vez que se lembra. Não acho piada nenhuma.

Qual era a prenda que mais gostava de ter no Natal?

Para mim? Um pulmão novo, um coração novo, uma picha nova. Assim uns acessórios.

Legenda: pintura de Édoaurd Manet

Sem comentários: