terça-feira, 18 de novembro de 2025

À LUPA


É importante que os artistas, seja lá do que forem, saibam sair a tempo, pela chamada porta grande.

Cristiano Ronaldo é um desses casos.

Foi um grande jogador mas há que dar o lugar a gente mais nova que, aqui pelo pedaço, existe com imenso talento.

O problema é que Cristiano tem a Federação na mão. 

É ele, como o seu nome, que se tornou o principal patrocinador do futebol português.

Sobre a recente expulsão no jogo de Dublin, a Lupa observou um artigo de Catarina Pereira em A Bola

É este o pormenor:

«No entanto, a falta de respeito, na minha opinião, já vem de trás. Na atitude de CR7 no jogo de Dublin - uma cotovelada quando a Seleção perdia por 2-0 e precisava do capitão. Mas, mais do que isso, nas justificações de Martínez após o jogo: aconteceu por reação a provocação, ou - pior - por «paixão». Realmente já ouvimos muitas desculpas de apaixonados por agressões...

Pedro Proença irá tentar tudo para que o castigo seja de um só jogo e arrisco (?) dizer que a FIFA e os patrocinadores do evento não estarão nada interessados em arrancar um Mundial sem Cristiano. Até lá, já não será mau se o selecionador nos poupar a esta figura.» 

3 comentários:

Seve disse...

Será que a D.Catarina viu a cotovelada do Cristiano? Sejamos intelectualmente honestos e digam-me se alguém viu alguma agressão.
Eu tive muitissimas dificuldades em ver qualquer agressão que justificasse a expulsão, eu e não só...
Cristiano Ronaldo não é uma "figura" é o melhor futebolista da história do futebol e muito lhe deve o futebol português.
Pedro Proença deveria era poupar-nos ao figurão espanhol que de futebol parece-me que pouco percebe, ou melhor é muito mesmo muito fraquinho.

Seve disse...

E quando digo que o espanhol é fraquinho justifico: então porque é que continua a pôr no banco Trincão e mantém o "voltinhas" -Bernardo Silva- que não passa do mesmo sítio...porque mantém o frande

Seve disse...

(cont.) porque mantém o Félix (que não estava a jogar nada) e não põe o Pote, preferindo pôr o Ruben Neves (o resultado estava em 7-1-seria para defender o resultado?) mete o Forbs, que nos sub-21 é suplente do Quenda, que nem convocado foi...é esta figura espanhola que o Pedro Proença nos tem que poupar.