sábado, 25 de junho de 2011

JANELA DO DIA


Como sou suspeito, suspeitíssimo mesmo, num qualquer apoio a este governo, seja levado a  ver as coisas basto distorcidas, mas a ideia que ressalta é que as coisas não estão a começar nada bem,,,

Primeiro a rábula da pseudo eleição de Fernando Nobre para presidente da Assembleia da República, de imediato remediada com a feliz eleição de Assunção Esteves, depois, no meio do discurso de tomada de posse do governo, Pedro Passos Coelho a anunciar que o novo Governo não irá nomear novos governadores, como "exemplo de rigor e contenção", mas parece que a coisa não pode bem ser assim, o cargo pode ser inútil mas não são essas despesas que abalam a nação, entretanto, um qualquer rapaz apressado manou colocar nos jornais que o primeiro-ministro como “exemplo de rigor e contenção” passará a viajar em classe económica, em vez da executiva, um certo populismo que cai bem nas gentes dos subúrbios mas com a TAP a estragar tudo dizendo que os membros do Governo não pagam bilhete na TAP quando viajam em serviço donde o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, não poupou dinheiro ao Estado com a sua opção de viajar esta semana para Bruxelas em classe económica.

Soube-se hoje que a privatização da RTP fica para as calendas porque o CDS, num começo de birra, não está de acordo, quando se sabe que as privatizações fazem parte do programa da troika.

Mas o que eu queria saber, e já pr’amanhã! é o que o novo governo pensa sobre o caso do BPN onde já estão enterrados os milhões e milhões de euros e em que os autores desse crime ainda não foram julgados, nem condenados, nem severamente punidos.

Alguma vez o serão?
Entretanto, para compor o ramalhete, essa ridículo jongleur, que dá pelo nome de
Medina Carreira, continua a não tomar os comprimidos, e disse ontem ao “I” que "Salazar foi um bom gestor. Era bom termos hoje um bom gestor"

Ah” e o ministro da Economia, regressado do Canadá com a família, já disse qualquer coisinha:

"A seu tempo falaremos, é óbvio que todos sabemos que vêm aí tempos difíceis.”

Volto ao princípio, à estranha sensação-quase-certeza que nada está a correr bem.

A vaga de calor vai continuar e as noites brancas avançam a galope…


Legenda: Imagem de Idílio Freire

Sem comentários: