sexta-feira, 11 de maio de 2012

BERNARDO SASSETTI (1970-2012)


O corpo do pianista e compositor Bernardo Sassetti foi encontrado na quinta-feira, pela Polícia Marítima, na praia do Abano, ao Guincho, em Cascais.

Bernardo Sassetti terá caído de uma arriba quando se encontrava a fazer fotografia.

Desaguamos em dias, enfrentamos notícias em que não se pode não dizer nada mas não se acha nada que se possa dizer.

Como desabafou Mário Laginha: É uma coisa estúpida de todo.

A par da música, Bernardo Sassetti, manteve sempre uma ligação estreita com a fotografia e o cinema que, dizia, serem vitais para a composição.

Quem com Bernardo Sassetti conviveu, realça o ser humano maravilhoso e dedicado. que era, a sua afabilidade., uma pessoa que, em termos humanos, era absolutamente cativante.

Palavras de Pedro Abrunhosa:

Pareceu-te um dia bom para nos deixares, Bernardo. O sol apetecia e as fotos, que tanto amavas, chamavam.te para a beira da falésia. Como viveste, também foi no precipício que derradeiramete te apeteceram os imensos dons com que brilhaste. Há vinte e cinco anos que te conhecia e nunca julguei dizer.te Adeus sem ser no final de um dos muitos concertos feitos juntos. Trocámos notas, riso, pensament...os, vitorias e fracassos. Sempre te achei um pequeno génio escondido num corpo grande e numa bondade estonteante. Diferente de tudo, de todos, da Música que eras por dentro, foste Diferente ao nos deixares tão sós, tão perto do medo, tão frágeis. Diferente foste ao partir tão cedo, Bernardo. Esperar-te-ei sempre, a romperes pela porta do estúdio, a ocupares com as tuas imensas mãos o piano que nunca soou tão bem, a inundares de Vida e ruptura este mundo que tanto necessitava agora de ti. Descansa enfim, meu Amigo. Há pianos onde estás, tenho a certeza.


Legenda: imagem do Público

1 comentário:

Jack Kerouac disse...

E é primo do Filhote...