domingo, 6 de maio de 2012

DA MINHA GALERIA



Para mim o Dia da Mãe será sempre a 8 de Dezembro.
Nunca entendi os motivos porque a Igreja passou o Dia da Mãe para o primeiro domingo do mês de Maio.
Sendo pessoa de acreditar, grande parte das decisões da Igreja não compreendo e outras não aceito mesmo.
Coloco aqui uma lindíssima canção do António Variações que ele dedicou a sua mãe, Deolinda de Jesus.
Por nabice minha – e não só! – não consegui a do próprio Variações que, naturalmente, é, em minha opinião, a melhor.
Esta é a versão de Isabel Silvestre.
Lamentavelmente António Variações deixou-nos muito cedo quando teria muito do seu talento para nos dar.
Como tantas vezes acontece só depois de morto, muitos, lhe encontraram o talento e a diferença.

A minha mãe.
É a mãe mais bonita,
Desculpem, mas é a maior,
Não admira, foi por mim escolhida,
E o meu gosto, é o melhor,
E esta é a canção mais feliz,
Feliz eu que a posso cantar,
É o meu maior grito de vida
Foi o seu grito, o meu despertar,
Canção de mãe é sorrir,
Canção de berço de embalar,
Melodia de dormir,
Mãe ternura a aconchegar,
Canção de mãe é sorrir,
Gosto de ver e ouvir,
Voz imagem de sonhar,
Imagem viva lembrança,
Que faz de mim a criança,
Que gosta de recordar

A minha mãe,
É a mãe mais amiga,
Certeza, com que posso contar,
E nem por isso, sou a imagem que queria,
Mas nem sempre me soube aceitar,
Razão de mãe é dizer,
Mãe cuidado a aconselhar,
Os cuidados que hei-de ter,
As defesas a cuidar,
Saudade mãe é escrever,
Carta que vou receber,
Notícia de me alegrar,
Cartas visitas encontros,
Essa troca que nós somos,
Este prazer de trocar,
Canção de mãe é sorrir,
Gosto de ver e ouvir,
A ternura de cantar.

Sem comentários: