quinta-feira, 17 de maio de 2012

CHAMAVAM-LHE "FERROLHO"...


A esmagadora maioria dos ministros da ditadura, gostava de touradas, ao ponto de terem imposto que as mesmas fossem transmitidas, em directo, pela Rádio Televisão Portuguesa da altura.

O 25 de Abril não conseguiu liquidar o lobby tauromáquico, dentro da televisão.

Ainda recentemente, o Bloco de Esquerda defendeu que a tourada pode interferir de forma negativa na formação de crianças e adolescentes, e apresentou um projecto-lei, onde era pedida a proibição da transmissão, bem como a alteração da Lei da Televisão.

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social deu parecer negativo à proposta, justificando que a alteração proposta seria susceptível de quebrar a unidade e coerência do sistema jurídico.

Quanto à questão levantada pelos bloquistas de que a transmissão de touradas pela televisão pública pode ter uma influência negativa na formação da personalidade das crianças e adolescentes, a Entidade explica que, à luz da liberdade de programação, não pode a Administração Pública ou qualquer outro órgão de soberania, com excepção dos tribunais, impedir, condicionar ou impor a difusão de quaisquer programa.

Encontrei, na crítica de televisão que o Mário Castrim publicava no Diário de Lisboa, este pedacinho de ironia:




Legenda: imagem de Alfredo Cunha.

Sem comentários: