quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

NOTÍCIAS DO CIRCO

 

Numa informação, avançada por uma fonte da Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa vai falar ao país hoje às 20h00, na sequência da aprovação pelo parlamento do diploma que renova o estado de emergência até 16 de março.

Só Marcelo poderia reinventar as Conversas em Família do padrinho Marcelo Caetano.

Estou cansado. Estou agoniado.

Entretanto, soube:

- que Vitor Baía está feliz com o nascimento da filha Matilde,

- que o gato de Georgina e Cristiano Ronaldo, gravemente atropelado numa rua de Turim, viajou, de jacto, para Madrid e está internado numa clínica veterinária de luxo,

-  que Cláudio Ramos cai em directo e protagoniza momento épico,

- que Ruben Rua teme consequências devido à relação com Cristina Ferreira,

- que acontecem as coisas mais mirabolantes a gente, que não conheço de parte nenhuma, mas ocupam larguíssimos espaço nos media,

Não soube:

- que, há dias, morreu o maestro José Atalaya que, na televisão a preto-e-branco-tempo-de-ditadura me prestou ensinamentos sobre música clássica, que juntei aos ensinamentos do meu pai, aos Concertos para Jovens de Leonard Bernstein, na mesma televisão a preto e branco, e só soube da sua morte, através de uma crónica do Pedro Tadeu no Diário de Notícias-online que, por sua vez, a soube através do Facebook do Júlio Isidro.

«Nem uma linha, nem uma voz, nem um excerto musical, para informar ou recordar quem foi este maestro que aos 93 anos partiu num triste adágio.»

Estou cansado. Estou agoniado. Estou…

1 comentário:

Seve disse...

É o país da Cristina, da Georgina, do Castelo Branco e demais gente bolorenta que parece renascer do lodo...um vómito!