quinta-feira, 20 de setembro de 2012

À LUPA


Maria Teresa Horta recusa receber o prémio literário, outorgado pela Fundação Casa de Mateus, pelo seu livro As luzes de Leonor. A marquesa de Alorna, uma sedutora de anjos, poetas e heróis, das mãos de Pedro Passos Coelho, cerimónia marcada para o próximo dia 28 de Setembro.

Na realidade eu não poderia, com coerência, ficar bem comigo mesma, receber um prémio literário que me honra tanto, cujo júri é formado por poetas, os meus pares mais próximos - pois sou sobretudo uma poetisa, e que me honra imenso -, ir receber esse prémio das mãos de uma pessoa que está empenhada em destruir o nosso país.
Sempre fui uma mulher coerente; as minhas ideias e aquilo que eu faço têm uma coerência. Sou uma mulher de esquerda, sempre fui, sempre lutei pela liberdade e pelos direitos dos trabalhadores.

Sem comentários: