terça-feira, 25 de setembro de 2012

TODOS OS DIAS PASSARAM A SER DE LUTA!



O secretário-geral da UGT afirmou que a central sindical mantém em cima da mesa o cenário de uma greve geral, mas a decisão depende do Orçamento do Estado para 2013.
A Caixa Geral de Depósitos assume como sendo de alto risco a sua exposição de 122 milhões de euros a duas parcerias público-privadas envolvendo obras públicas na Grécia e em Espanha. O banco estatal tem como parceiro nestes negócios o BESI, para além de outros grupos internacionais.
À semelhança da Grécia e da Irlanda, nota-se em Portugal uma tendência para falhar os objectivos das medidas acordadas com os credores, escreve o Financial Times na sua edição de hoje.
John Williams, dirigente da Reserva Federal dos Estados Unidos, considerou que os planos de austeridade exigidos a certos Estados da zona euro se arriscam a travar o crescimento económico e a complicar ainda mais a redução dos défices públicos.
As várias forças de segurança nacionais vão juntar-se ao protesto convocado pela CGTP para o próximo sábado e ponderam fazer greve.
O aumento de IRS anunciado, ontem, pelo primeiro-ministro terá um impacto, já a partir de Janeiro, no rendimento de mais de dois milhões de portugueses.
A Fenprof (Federação Nacional de Professores) lançou a denúncia: de que o Ministério da Educação e Ciência pagou mais de 61 mil euros ao escritório do advogado Sérvulo Correia por um parecer no caso do não pagamento de compensações por caducidade do contrato dos professores, pagamento que o ministro Nuno Crato diz desconhecer!...

Sem comentários: