quarta-feira, 5 de setembro de 2012

ACABOU-SE O FORRÓ!


Cinquenta anos após a sua morte, os autodenominados herdeiros de Marilyn Monroe acabam de perder a galinha dos ovos de ouro.

Um tribunal norte-americano desmontou todas as manigâncias que os herdeiros conceberam para lucrar com os direitos sobre a imagem da actriz.

A partir de agora, ninguém vai ter de pagar para utilizar imagens de Marilyn Monroe.

Os representantes de Monroe tomaram uma decisão sobre o domicílio da sua morte há 40 anos atrás, mas decidiram mudá-la para se beneficiarem economicamente, disse fonte do tribunal que julgou o caso. Para além disto, a mesma fonte acrescenta que os herdeiros trataram de convencer o estado da Califórnia para que criasse direitos que não existiam quando ela morreu.

A luta pelos direitos de exploração da imagem de Marilyn Monroe termina como ela previu há 50 anos atrás", diz a sentença uma vez que Marilyn Monroe sabia da polémica que poderia surgia em torno dos direitos da sua imagem.

Sei que pertence ao público e ao mundo, não porque tenha talento e seja bonita, mas porque nunca pertenci a nada nem a ninguém, disse a atriz antes de morrer.

Sem comentários: