sexta-feira, 28 de setembro de 2012

TODOS OS DIAS PASSARAM A SER DE LUTA!


O Estado português concedeu em 2011 benefícios fiscais de quase mil milhões de euros a 40 empresas, segundo dados publicados pelo Ministério das Finanças.
A Câmara de Lisboa pagou a António Mega Ferreira 19 mil euros para estudar os espaços museológicos na cidade. Mas há vários anos que o município acumula sobre o tema análises dos serviços internos e até da coordenadora dos museus. A autarquia alega tratar-se de trabalho "complementar", numa altura em que um dos museus fecha aos domingos por faltarem 100 euros para ter um segurança. As vereadoras da Cultura e das Finanças, Catarina Vaz Pinto e Maria João Mendes, respectivamente, salientaram na justificação de tal contratação que este estudo deve ser desenvolvido por um especialista devidamente habilitado.
O ministro da Educação, Nuno Crato, adiantou hoje que, neste ano letivo, foram colocados cerca de menos cinco mil professores do que no ano passado.
Os encargos que o Estado assumiu com as Parcerias Público Privadas (PPP) vão custar os portugueses 13, 1 mil milhões de euros, durante os próximos dez anos.
António Lobo Xavier, figura de proa do CDS, afirmou que Passos Coelho não conhece o país ou não conhece o que as pessoas pensam.
Ao arrepio do Acordo Social, assinado em Janeiro, o governo estuda a possibilidade de cortar a duração do subsídio de desemprego.

Sem comentários: