sexta-feira, 28 de setembro de 2012

À CONVERSA...


Perguntaram-lhe:
Já pensou em reformar-se?
Respondeu:
Tenho vários amigos que já se reformaram. Eles adoram. Vão à pesca e ao basebol, viajam pela Europa, jogam às cartas, passam belos momentos. E eu? Ia aborrecer-me de morte… Talvez um dia diga o contrário mas, para já, só quero trabalhar. Sabe, a minha mulher é muito mais nova do que eu e adora viajar. Eu tenho de ir atrás dela senão ela vai dizer-me, “Oh, estás tão velhinho”, e isso seria irritante. Ela mantém-me jovem e provavelmente acabará por me levar para a tumba mais depressa. Talvez um dia deixem de me dar dinheiro para filmar devido à minha idade. Se o fizerem, acho que vou responder-lhes: “Seus idiotas, olhem para o Manoel de Oliveira.”

Woody Allen, entrevistado por Francisco Ferreira, no Expresso.

Sem comentários: