segunda-feira, 11 de julho de 2016

BOLAS PR'O PINHAL



Eu que não sou de acreditar em anjos e deuses, dou por mim comovido com a manifestação de fé do selecionador Fernando Santos:

Por último, mas em primeiro, quero ir falar com o meu maior amigo e sua mãe, dedicar-Lhe esta conquista e agradecer por me ter convocado e agradecer por me ter concedido o dom da sabedoria, da perseverança e humildade para guiar esta equipa, com Ele a ter-me iluminado e guiado. Por tudo o que espero e desejo seja para glória de Seu nome.

Já hoje, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa também manifestou a sua fé. tendo declarado aos jornalistas que rezou muitos terços para que Portugal tivesse um bom resultado e adiantou que pondera ir a Fátima agradecer a benesse divina.

No Europeu de 2004, o seleccionador nacional, Felipe Scolari pediu encarecidamente a Nossa Senhora de Caravaggio para que Portugal fosse campeão,  mas nada aconteceu.

Lembrando Johan Cruijff:

Não sou religioso. Em Espanha, todos os 22 jogadores fazem o sinal da cruz antes de entrarem em campo. Se funcionasse, daria sempre empate.

Em resumo:

Durante muitos anos fomos praticando um futebol que maravilhava, mas nada ganhámos.

Agora em França, não houve maravilhas, mas ganhámos o caneco.

Pergunte-se ao povo o que preferem e ele responderá de imediato:

Que se lixem as exibições, queremos é ganhar!

Em nome do que quer que seja, que apareçam as taças, que as mágoas se transformem em alegrias.

Nem que seja por breves momentos.

Pouca coisa são as palavras, mas nestes dias de euforia, lembro as que Manuel António Pina escreveu, na revista Visão, logo após o desaire do Euro 2004.

É já a seguir.

Sem comentários: