sexta-feira, 21 de outubro de 2011

JANELA DO DIA


1.

Por uma vez estou de acordo com o homem:

Os nossos políticos, se fossem treinadores, estavam pouco tempo a governar o país.

Jorge Jesus, hoje, no lançamento do jogo Beira-Mar-Benfica

2.

Todos contra Cavaco Silva. As últimas declarações do Presidente da República continuam a gerar grande polémica, com várias pessoas a afirmarem a sua discordância.

Para além de Eduardo Catroga ou Mira Amaral, também Vasco Pulido Valente, na sua crónica desta sexta-feira no jornal Público, critica ferozmente as posições do presidente.

«A eleição do dr. Cavaco Silva para Presidente da República foi uma das maiores desgraças que sucederam a Portugal e aos portugueses desde 2006», começa por escrever, considerando que o PSD nunca devia ter optado por escolhê-lo como candidato.

Pulido Valente recorda os tempos da cooperação institucional com José Sócrates, com falta de avisos para a catástrofe sem nome» durante o primeiro mandato. Após a vitória de PSD e CDS nas eleições, considera que se abriu espaço para a «sobre-humana vaidade, e conclui:

Cavaco Silva pretende sair limpo desta trabalhada, ou, pelo menos, mais limpo do que o próximo, e não hesita em prejudicar o Governo e o pais para esse meritório fim.

Da página on-line do TVI 24

3.

Manuela Ferreira Leite sugeriu, hoje, a suspensão da gratuitidade do Serviço Nacional de Saúde e do ensino público por dois ou três anos, que passariam a ser pagos apenas por quem pode. A ex-ministra das Finanças garante que a medida não é inconstitucional e reduz a despesa do Estado sem necessidade de uma carga fiscal tão forte.

Sem comentários: