1.
Recordando um negócio de 2010, que passou de custos zero para prejuízos para o Estado de 1,42 mil milhões Euros, Marques Mendes denunciou a possibilidade de haver um caso de polícia no negócio das SCUTt entre o Governo de José Sócrates e o Grupo Mota Engil.2.
Segundo o Correio da Manhã, no próximo ano, quem não pedir recibos ou facturas pela aquisição de bens ou serviços fica sujeito a uma multa que pode chegar aos dois mil euros.
De acordo com o artigo 123º da Lei do Orçamento do Estado para 2012 (OE 2012) "a não exigência, nos termos da lei, da passagem de facturas ou recibos, ou a não conservação pelo período de tempo nela previsto, é punível com coima de 75 a 2000 euros".
Os rapazes das gravata-azul-bebé ensandeceram de vez!
Que mais irá acontecer?
3.
Na factura de electricidade que, mensalmente, os portugueses pagam EDP , existe uma rubrica intitulada Contribuição áudio-visual.
O valor da contribuição, com IVA, é de 2,39 euros.
Esta verba destina-se a subsidiar a chamada televisão pública.
Não se conhece tudo, mas o que transpira, permite concluir que o deboche campeia na RTP & Cª Lda.
A esmagadora maioria dos portugueses confronta-se com uma austeridade selvagem, mas na RTP, os ordenados são autêntico luxo asiático.
Segundo o Diário de Notícias, o presidente da estação recebe 15 mil euros mensais/brutos, Nuno Santos, aufere 14 mil euros mensais, José Rodrigues dos Santos, 13 mil euros, Fátima Campos Ferreira 10 mil euros mensais, Catarina Furtado 30 mil euros, Fernando Mendes 20 mil euros, José Carlos Malato 20 mil euros, Maria Elisa 7 mil euros, Jorge Gabriel 18 mil euros, Sónia Araújo 14 mil euros, João Baião 15 mil euros, Tânia Ribas de Oliveira 10 mil euros ou Sílvia Alberto 15 mil euros), entre outros.
Está caríssimo o metro quadrado da javardice, da idiotice, de toda esta gente.
E, sem tugir, nem mugir, somos nós que pagamos!
Foi assim que chegámos ao ponto onde nos encontramos.
Legenda: imagem do Google.
Sem comentários:
Enviar um comentário