sexta-feira, 28 de outubro de 2011

JANELA DO DIA


1.

Entra pelos olhos dentro que a intenção de o governo  taxar a restauração no valor máximo do IVA é, não só um desastre, mas um crime.

Demonstram os governantes, o total desconhecimento do sector, certamente viciados em comezainas em restaurantes de luxo.

Alertados, admitem rever o aumento do IVA na restauração.

Em cima da mesa estão várias propostas para que o imposto nos restaurantes não suba para 23%, incluindo uma nova taxa intermédia, mais alta do que os 13% actuais mas abaixo do que a taxa normal que consta no OE para 2012,

São assim os brilhantes rapazes das gravatas-azul-bebé.


2.

O salário mínimo nacional teve um acréscimo de apenas 88 euros desde 1974, enquanto as pensões mínimas de velhice e invalidez aumentaram apenas 38 euros nos últimos 36 anos,

3.

Justiça.

O antigo oficial da Marinha Alfredo Astiz foi condenado a prisão perpétua por crimes contra a humanidade cometidos durante a ditadura militar na Argentina (1976-1983).

Astiz era conhecido como o “Anjo Loiro da Morte” e foi considerado culpado de tortura, assassínio e sequestros e principal responsável pelo desaparecimento de quase cinco mil opositores que foram detidos e torturados na Escola Superior de Mecânica da Armada. .Desta escola saíram largas centenas de pessoas para aviões que depois sobrevoavam o rio da Prata, para onde eram lançadas vivas, num grotesco ritual semanal.

Estima-se que durante a ditadura tenham morrido 30 mil pessoas.

Em 1998, Astiz gabou-se durante uma entrevista que era o melhor homem da Argentina a matar jornalistas e políticos.

Terminou a dizer:

 Não lamento nada!

Sem comentários: