António Mega Ferreira é um sujeito interessante, intensamente culto, bem-falante e tem com o Benfica a mais longa e persistente relação afectiva da sua vida. Entende que a felicidade, se existe, acontece quando um homem pode, calmamente, ler os jornais numa esplanada ao sol, fumar um charuto.
No dia seguinte ao casamento da Cristina e do Mário, almoçámos num restaurante da Praia das Maçãs, “Dr.Mira’s account”. Já Mega Ferreira lá estava, com uma razoável pilha de livros e revistas. Quando saímos ainda não tinha puxado de um charuto.
“Tanto ela como ele deviam ter a sensação bastante clara de que a sua relação já não iria cumprir nem metade das promessas não cumpridas, além de terem a certeza absoluta de que a chama da paixão já não ardia em sítio nenhum. Mas há qualquer coisa de muito repousante e sedutor em ler os jornais de fim-de-semana sem dizer uma palavra num restaurante tranquilo de domingo pendurado sobre as Azenhas do Mar, com a espuma nas arribas e o céu muito denso e encastelado a deitar-se-lhes por cima.”
Clara Pinto Correia em “Mais Marés que Marinheiros”
Legenda: “Summer Reading” de Jonathan Burton
1 comentário:
esta ligação antónio mega/clara pinto correia foi acidental?
PS - já compraste bilhete pró Porto? ah! ah!
LT
Enviar um comentário