sexta-feira, 19 de novembro de 2010

IDÍLIO EM BICICLETA


Dois quilómetros de estrada… O que um homem não pensa em dois quilómetros! Às vezes vê-se a vida inteira… Trinta e um anos de trabalho para se chegar ao fim com uma bicicleta e as mãos vazias. Se eu tiver um bocado de sorte, ainda posso trabalhar mais uns anos… talvez dez, talvez quinze… para comer todos os dias, para ter sempre fome e para chegar ao fim como estou agora. Dois quilómetros a pe4nsar nisto e chega-se a casa perdido… Um homem vive mais só que um chaparro velho num montado. É nessas alturas que me apetece meter-me na cama e agarrar-me à mulher com toda a força. Era isto o que eu queria dizer. Um homem precisa de se aquecer numa coisa que seja sua…

Luís de Sttau Monteiro em  E Se For Rapariga Chama-se Custódia

Imagem de Idílio Freire

Sem comentários: