quinta-feira, 2 de setembro de 2010

AS FESTAS DOS MILIONÁRIOS



Dou um salto nas edições do “Diário Popular”, para me deter na do dia 18 e ficarmos a saber que “dos quarenta vestidos, adquiridos, com vista às festas, por “Carmen Modas”, no estrangeiro e assinados pelos nomes mais famosos da alta-costura francesa, restam apenas quatro". E também, como publicidade encapotada notícia, sabia-se que “durante cada um dos banquetes – nas quintas do Vinagre e de Alcoitão – serão servidas 1500 garrafas de Champanhe “Perriet-Jouet”, uma marca pouco comercial mas muito requisitadas pelas grandes famílias europeias. E 600 garrafas de “White Horse” e “Ballantines”, fornecidas pela casa J.A. da Costa Pina".

Ah!, e parece que os duques de Windsor sempre vêm às festas.


Anunciada desde o primeiro dia, ficava-se a saber que “talvez” a actriz Zsa Zsa Gabor não se encontra convidada para qualquer das festas. O jornalista completa a informação:

“Segundo um “expert” em assuntos mundanos internacionais, Zsa Zsa Gabor não costuma esperar os convites: ela própria faz-se convidada das grandes recepções. Irradiante de beleza, Zsa Zsa Gabor entende que ela própria faz a festa.”

Mais um salto e estamos com a edição do “Diário Popular” de 26 de Agosto, para saber que a Orquestra de Guitarras de Raul Nery foi contratada para, juntamente com orquestras vindas das três Américas, abrilhantar a festa dos Schlumberger, que Paul Getty, o homem mais rico do mundo, conhecido pelo rei do petróleo, também vem a Portugal e ainda: “Foi o circunspecto “Times” de Londres, que deu a notícia: a duquesa de Windsor que vem a Lisboa, com seu marido assistir às recepções de Colares e Alcoitão, já recusou três vestidos para aquelas festas… A duquesa que é muito exigente em matéria de “toilettes”, não gostou de nenhum dos modelos que famosos costureiros lhe apresentaram até agora,”


Isto a 26, mas a 28 de Agosto o “Diário Popular” colocava a seguinte notícia:


“O duque e a duquesa de Windor já não vêm a Portugal assistir às festas de Colares e Alcoitão. Em telegrama ontem recebido em Lisboa, os duques anunciaram a impossibilidade da sua presença, uma vez que se encontram de luto devido à morte de sua cunhada, a duquesa de Kente”.

Estamos chegados a 2 de Setembro.


Os Schlumberger dão uma conferência de imprensa. Segundo o “Diário Popular", Maria Leonor fez estas perguntas:
“- Quem fez o seu vestido?
-Gyvenchi. É o meu costureiro habitual.
- De que cor é?
- Não posso dizer… é um segredo que todas as mulheres gostam de guardar, mas posso revelar-lhe que é simples e de cor clara.
- Quem a vai pentear?
- Alexandre.
.- Há exigências quanto aos trajos para a recepção?
- Sim, todas as senhoras deverão trazer vestido comprido e não consentirei a entrada a pessoas com “pijama-party”, como vem sucedendo ultimamente. Os homens envergarão “smoking”.


(Para continuar)

Sem comentários: