sábado, 2 de junho de 2012

SARAMAGUEANDO


Pode ler-se no site da Fundação José Saramago:

A sede da Fundação José Saramago será inaugurada a 13 de junho, dia da Cidade de Lisboa, pelo presidente da Câmara Municipal, António Costa, e a presidenta da Fundação, Pilar del Río.

A inauguração oficial será às 11h30 e, devido aos constrangimentos do espaço, será reservada a convidados, entre entidades oficiais e amigos do escritor.

Logo a seguir, às 14h00, a porta ficará aberta a todos os que queiram conhecer a Casa dos Bicos renovada e visitar a exposição 
José Saramago. A Semente e os Frutos: da semente que são as suas origens, numa família de que os avós são a força primordial, aos livros que alimentaram milhões de leitores em todo o mundo.

Comissariada por Fernando Gomez Aguilera, a exposição está em fase adiantada de montagem, ao mesmo tempo que decorrem os acabamentos do edifício. Ali o visitante encontrará manuscritos, cadernos de notas e desenhos, fotografias, vídeos, recortes de jornais, que revelam o persistente labor do Nobel da Literatura. Objetos pessoais, como as agendas minuciosas e correspondência, documentação sobre o percurso de homem interventivo na vida política e social foram também selecionados pelo comissário, amigo pessoal do escritor nos anos de Lanzarote onde é presidente da Fundação César Manrique, e que foi também responsável pela exposição
José Saramago. A Consistência dos Sonhos.

Sem comentários: