quarta-feira, 14 de março de 2018

OLHAR AS CAPAS


O Caso da Milionária Perigosa

Erle Stanley Gardner
Tradução: José Correia Ribeiro
Capa: Cândido Costa Pinto
Colecção Vampiro nº 78
Livros do Brasil. Lisboa s/d

Perry Mason estudou, com aquele interesse que os novos clientes sempre lhe suscitavam, a senhora de cabelo branco, sentada à sua frente. Esta retribuiu o olhar do advogado com um lampejo vivo que se transformou gradualmente em ligeiro pestanejar.
- Não – disse – não matei ninguém… por ora. Mas, não julgue que sou uma velhota pacífica que costuma sentar-se à lareira a fazer malha, porque não sou. Sou o que se pode chamar uma velha de antes quebrara do que torcer…
O advogado riu. – Talvez essa jovem jogadora que a faz vir falar-me esteja secundada por uma…
- Uma milionária excêntrica – declarou ela em vista da hesitação do advogado. – Vá, diga… de uma perigosa milionária excêntrica. Vi-o no Tribunal quando foi julgado o «Caso do Cão Uivador», Mr. Mason. Gostei de si, porque apreciei enormemente  a sua combatividade. Também sou bastante combativa.
Della Street, percebendo um sinal de Mason, disse para a senhora: - Queira fazer o favor de me dar o seu nome. Idade e endereço para os arquivos do nosso escritório.
- O nome é Matilda Benson – declarou a milionária- - O endereço é 1090 Wedgewood Drive. Quanto à idade, não tem nada com isso!
- Há quanto tempo fuma charuto? – perguntou Mason, com curiosidade.

Sem comentários: