sábado, 20 de agosto de 2011

JANELA DO DIA



1.

Sabendo-se o que a casa gasta, PS e PSD, entre si, não diferem em nada, desde já se fica a saber qual o final deste filme.

O ministro Miguel Relvas convidou Mário Crespo para correspondente da RTP em Nova Iorque, soube o “Expresso” de fontes fidedignas. O ministro mandou alguém dizer que Crespo não fora convidado, apenas sondado.

É nisto que dá a pequenez dos nossos governantes, dos nossos jornalistas, do que quer que seja.

Como diria o Jorge de Sena: badalhoquices.

2.

Os espanhóis manifestaram-se veementemente, a polícia, sem qualquer necessidade, carregou sobre as pessoas que protestavam contra os gastos que o estado espanhol teve de despender com a visita papal.

Outros os tempos em que os papas apenas saíam do Vaticano para umas curtas férias em Castel Gandolfo.

Ficavam mais baratas.

Pelo menos para os países que o Papa visita.

3.
Não funciona, ninguém sabe dizer se algum dia funcionará, o valor total do investimento do projecto português de alta velocidade ferroviária totalizou 116,1 milhões de euros até ao final de 2010.

O ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, afirmou que o Governo português tomará uma decisão sobre a rede de alta velocidade portuguesa em Setembro.

4.
As imposições da troika vão dando os primeiros passos.

Julho foi o pior mês de sempre para o consumo privado em Portugal, que caiu 3,4% nesses 31 dias. a maior queda mensal de sempre desde que o Banco Central começou a compilar estes dados em 1978.

O Banco de Portugal já dizer que estamos pior do que no auge da intervenção do FMI em Portugal em 1983.

Entretanto a Federação do Comércio veio dizer que o desemprego no sector já ultrapassou os 100 mil trabalhadores, resultante do fecho de cerca de 100 empresas por dia

Outros dados recentemente divulgados pelo Ministério da Justiça, revelam que o encerramento de empresas em Portugal subiu 23 por cento no primeiro trimestre deste ano, tendo desaparecido 1250 lojas de comércio, 720 imobiliárias e 423 restaurantes.

Sem comentários: