1.
Sabendo-se o que a casa gasta, PS e PSD, entre si, não diferem em nada, desde já se fica a saber qual o final deste filme.
O ministro Miguel Relvas convidou Mário Crespo para correspondente da RTP em Nova Iorque, soube o “Expresso” de fontes fidedignas. O ministro mandou alguém dizer que Crespo não fora convidado, apenas sondado.
É nisto que dá a pequenez dos nossos governantes, dos nossos jornalistas, do que quer que seja.
Como diria o Jorge de Sena: badalhoquices.
2.
Os espanhóis manifestaram-se veementemente, a polícia, sem qualquer necessidade, carregou sobre as pessoas que protestavam contra os gastos que o estado espanhol teve de despender com a visita papal.
Outros os tempos em que os papas apenas saíam do Vaticano para umas curtas férias em Castel Gandolfo.
Ficavam mais baratas.
Pelo menos para os países que o Papa visita.
3.
Não funciona, ninguém sabe dizer se algum dia funcionará, o valor total do investimento do projecto português de alta velocidade ferroviária totalizou 116,1 milhões de euros até ao final de 2010.
O ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, afirmou que o Governo português tomará uma decisão sobre a rede de alta velocidade portuguesa em Setembro.
4.
As imposições da troika vão dando os primeiros passos.
Julho foi o pior mês de sempre para o consumo privado em Portugal, que caiu 3,4% nesses 31 dias. a maior queda mensal de sempre desde que o Banco Central começou a compilar estes dados em 1978.
O Banco de Portugal já dizer que estamos pior do que no auge da intervenção do FMI em Portugal em 1983.
Entretanto a Federação do Comércio veio dizer que o desemprego no sector já ultrapassou os 100 mil trabalhadores, resultante do fecho de cerca de 100 empresas por dia
Outros dados recentemente divulgados pelo Ministério da Justiça, revelam que o encerramento de empresas em Portugal subiu 23 por cento no primeiro trimestre deste ano, tendo desaparecido 1250 lojas de comércio, 720 imobiliárias e 423 restaurantes.
Sem comentários:
Enviar um comentário