sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

JANELA DO DIA


1.

Os patrões estão determinados a reduzir os custos de laborais das empresas. Entre as medidas que apresentaram ao Governo e aos restantes parceiros para substituir o aumento de 30 minutos do horário de trabalho, estará uma redução até 20% do tempo de trabalho e um corte de salário proporcional, bem como uma alteração do regime de compensação de faltas.

2.

Ricardo Quaresma foi assaltado dentro do carro no bairro da Zona J em Chelas.
Os assaltantes levaram um brinco com diamantes no valor de 25.mil euros, um anel de sete mil, um relógio de uma marca de luxo, um fio de ouro e 8 mil euros em notas de 500 euros.

Assaltos há todos os dias por tudo o que é sítio, muitos não são notícia, mas este foi porque envolve uma figura do futebol,

O curiosos da notícia envolve-se nos detalhes como o brinco no valor de 25. Mil euros ou o facto de o jogador alinhar num clube de futebol da Turquia e andar a passear-se na noite de  Chelas…

3.

As refeições de milhares de alunos estão em risco de ser suspensas porque as autarquias estão sem dinheiro para pagar aos fornecedores, que, nalguns casos, não recebem há um ano, alertou a Associação Nacional de Municípios.

 O Ministério da Educação deve cerca de 60 milhões de euros às autarquias. No que toca à componente de apoio escolar, o Ministério está com um atraso de um ano.

4.
Em vésperas da assinatura do programa de assistência financeira à Madeira, cuja assinatura está prevista para segunda-feira, o Governo mantém-se em silêncio enquanto, na região, se endurecem posições. Depois de Alberto João Jardim ter ameaçado não assinar o plano, um dirigente do PSD-Madeira acusou o primeiro-ministro,  de liderar um bando de malfeitores.
 Gabriel Drumond acusou o executivo da República de tomar atitudes discriminatórias e hostis para com a região.

Isto não pode continuar assim. Ou aqueles cavalheiros tomam juízo, ou então temos que ir para a separação. 

Sem comentários: