segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

JANELA DO DIA


1.

Foi com esta imagem que o Vitor Dias entendeu, no Tempo das Cerejas 2, saudar a assinatura do acordo laboral entre o governo, o patronato e a UGT.

João Proença, secretário-geral da UGT, p+assou o dia de hoje a lamentar-se, publicamente que os últimos dias não têm sido fáceis para a UGT.

Com o acordo introduzimos melhorias em todos os aspectos laborais, garantindo que nenhuma medida é mais gravosa que as previstas no acordo com a 'troika'.

Torres Couto, um personagem, nada suspeito de esquerditices, deixou dito que João Proença terá, também, assinado a certidão de óbito da central.

2.

O fecho das urgências do hospital Curry Cabral no final de Dezembro,  está a criar muitos problemas no Hospital de Santa Maria. Um responsável desta unidade hospitalar disse ao Público que o Hospital de Santa Maria virou um autêntico hospital de campanha nos serviços de internamento, porque é o cenário que mais se assemelha à realidade vivida nestes serviços nos últimos tempos, principalmente durante o fim-de-semana e às segundas-feiras.

A situação só poderá melhorar com a abertura das urgências em Loures. Ministério da Saúde não tenciona rever contrato de Loures. Quase 100 mil utentes terão de vir para o São José.

3.

Contas por alto, o Algarve tem qualquer coisa como 58 campos de golfe.

 4.

Segundo o Diário de Notícias de hoje, Cavaco Silva, quando daqui a quatro anos deixar a Presidência da República, não deverá poder juntar uma subvenção política às pensões de dez mil euros brutos que agora recebe, mas vai ter direito a um gabinete com secretária e assessor da sua confiança, a um carro com motorista e combustível para serviço pessoal e ajudas de custo para as deslocações oficiais fora da área de residência.
Os ex-presidentes da República, Ramalho Eanes, Mário Soares, Jorge Sampaio, custam, cada um, cerca de 300 mil euros aos cofres públicos.

5.    

As falências de particulares já representam mais de 56% do total de processos, tendo registado uma subida de 154%.

Sem comentários: