segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

JANELA DO DIA


1.

Anúncios de página inteira publicados na imprensa, diária e semanal, davam conta dos desejos de boas entradas com o São Carlos. As más notícias vieram a seguir

O Teatro Nacional São Carlos cancelou as óperas Turandot, Francesca da Rimini e Don Pasquale'e adiou a apresentação de Madame Butterfly.

A reformulação da temporada deve-se à contingência da situação financeira e económica de Portugal e consequente diminuição da indemnização compensatória de 2012 para aquele teatro.

2.

Défice deste ano deverá ser de 5,4% devido à utilização do fundo de pensões da banca para pagar dívidas dos hospitais. Desvio irá obrigar a medidas adicionais.

3.

A partir de Fevereiro, Portugal passa a ter três cardeais nomeados.
Portugal passa a ser o 13.º país com maior número de cardeais nomeados, após o anúncio esta semana de que o arcebispo Manuel Monteiro de Castro irá chefiar um dos três tribunais da Cúria Romana.

4.

Por motivos óbvios não é o personagem mais indicado para falar destas coisas, mas é o que há.
António Oliveira, antigo treinador do FC Porto e seleccionador nacional, afirmou, em entrevista à RTP, que a Olivedesportos controla muito do que se passa no futebol português. E não teve dúvidas em garantir que é a empresa controlada pelo seu irmão Joaquim Oliveira que decide quem se torna presidente da Federação Portuguesa de Futebol e da Liga.

Sem comentários: