terça-feira, 24 de janeiro de 2012

JANELA DO DIA



1.

Lido no Arrastão:

Cavaco Silva é olhado com desdém pelos seus vizinhos da Quinta da Coelha. É desprezado pelos ex-administradores do BPN. Os que foram para a EDP não o respeitam. Para cavaquista, Cavaco Silva é um pelintra. Vamos auxiliar este pobre reformado. Dia 24 de Janeiro, às 17h30, em frente ao Palácio de Belém, participa numa "flash mob" solidária. Traz uma moeda para o Presidente.

2.

Meia-hora após o início do "flash mob", foi estendido um pano preto no chão onde as pessoas depositaram algumas moedas e mercearias - cereais, carcaças, pacotes de massa e arroz - e também alguns produtos mais originais: pacotes de canela e açúcar em pó e cigarros.

Como não deixaram os manifestantes fazer a entrega das esmolas para o Presidente Cavaco Silva, as mesmas foram deixadas à porta do Palácio de Belém. e  gritaram bem alto para que Cavaco ouvisse:

A esmola fica à porta!

3.

Uma  petição 'online' que pede a demissão do Presidente da República, já reuniu mais de 19 mil assinaturas  e, segundo o primeiro signatário do documento, vai mesmo ser enviada à Assembleia da República.

Há muitas críticas à falta de participação dos cidadãos, por isso este pode ser um exemplo de participação ordeira e sem recurso a manifestações violentas, uma forma de mostrar que os portugueses estão descontentes com a atuação do Presidente da República.

4
.
O Presidente da República tentou ontem explicar as declarações que fez na sexta-feira sobre os seus rendimentos e que lhe valeram fortes críticas.

É sempre muito difícil explicar o que é inexplicável!
A última declaração de rendimentos que depositou no Tribunal Constitucional, referente a 2010, o casal Cavaco Silva, entre trabalho dependente, pensões e aplicações financeiras, o casal Cavaco Silva, 999.894,95 euros.

Sem comentários: