terça-feira, 28 de outubro de 2025

NOTÍCIAS DO CIRCO

Sim, há a frase atribuída a Voltaire: «Não concordo com o que dizes, mas defendo até à morte o direito de o dizeres.», mas o Tribunal Constitucional nunca deveria ter aprovado a criação de Aquela Coisa. Tudo aquilo é gente indigente, desclassificada. Os cartazes colocados, agora, em diversas localidades, não têm nada a ver com propaganda eleitoral para as presidenciais, incluem frases como "Isto não é o Bangladesh" e "Os ciganos têm de cumprir a lei", estão a desencadear diversas queixas por discriminação.

Farid Ahmed Patwary, um dos representantes da comunidade do Bangladesh em Portugal, questiona: «Como pode um candidato à Presidência da república espalhar ódio por outro país?

O presidente de aquela coisa recebe das televisões - e não só! - , por motivos pouco claros, obscenos direi, uma atenção mais que vergonhosa.  Não há mais ninguém que tenha essa visibilidade. Não há peido que dê, que não estejam presentes as câmaras de televisão para o registar. Foi esta a criatura que as televisões – e não só! - criaram, e não se poderá  esquecer que foi uma televisão de sargeta que lhe proporcionou, como comentador de futebol, o estágio para chegar onde chegou, ao ponto de, ontem ter gritado na Assembleia da República, que são precisos 3 salazares para endireitar o país, que ele chama de «bandalheira»

Legenda: imagens da Sic Notícias e da Rádio Renascença.  

Sem comentários: