sexta-feira, 8 de julho de 2011

JANELA DO DIA



José Eduardo Simões, presidente da Académica, hoje, em conferência de imprensa, mostrou-se bastante crítico para com alguns clubes do futebol português, afirmando que, sem os nomear, estão em falência técnica.

“A Liga de Clubes não faz o seu papel. Não verifica os contratos paralelos, de imagem e outros. Também há câmaras que apoiam, estranhamente, os clubes, à revelia da Lei do Desporto. Se não forem dados passos seguros noutra direcção, os problemas vão continuar a ocorrer e o futebol português pode estar em causa.”

Maria José Morgado, várias vezes, tem chamado a atenção para  a promiscuidade existente entre o futebol e a política, chamando-lhe um verdadeiro escândalo , onde, livremente, se passeia a corrupção.

Os governos sabem mas assobiam para o lado
.
É perigoso destruir o veneno  que dá alegria ao povo.

Um estudo da Universidade Católica dá a conhecer que os jogadores contratados no estrangeiro por clubes profissionais portugueses, entre 2003/04 e 2009/10, seriam suficientes para que as 32 equipas da Liga e da Liga de Honra apresentassem plantéis de 27 futebolistas. Neste espaço de tempo foram transferidos para Portugal 885 jogadores, o que dá uma média de quatro jogadores por clube em cada época.

3 comentários:

Miguel disse...

Se não fôr o Artur, não é Deus que te salva...!

Abraço!

sammypaquete disse...

Vai ser um fartote...
Garrafas de espumante, "até fartar, vilanagem".

Miguel disse...

Esperemos que sim...!

Mas, com o andar da carruagem, as comemorações vão passar a ser feitas com panaché. Ou com groselha, que também é vermelha...!

Boa semana!

Um abraço