terça-feira, 3 de janeiro de 2012

JANELA DO DIA



1.
Na opinião de José Medeiros Ferreir a lei do arrendamento urbano vai dar uma grande confusão. Óptima para prazos, procedimentos, impugnações, indemnizações. Um paraíso para casuísticos. Um pesadelo para as pessoas em transição.

2.

Segundo o Expresso, Luís Montenegro faz parte da loja Mozart, onde está o ex-diretor do SIED, Jorge Silva Carvalho, ao mesmo tempo que integra como suplente a comissão parlamentar que investigou as irregularidades nas secretas e que censurou as alusões negativas à maçonaria.

O PSD apressou-se a desmentir tudo!...

3.

A operação da Jerónimo Martins, que passou a totalidade do seu capital para uma subsidiária na Holanda, vem reforçar uma tendência que é transversal às principais empresas nacionais, também por causa das vantagens fiscais.
Muitas outras empresas cotadas já seguiram o exemplo da Jerónimo Martins, e outras já se encontram perfiladas.

4.

A notícia é veiculada pelo Jornal Económico:

Entre os seis países da União Europeia mais afectados pela crise, Portugal é o único onde as medidas de austeridade exigiram um esforço financeiro aos pobres superior ao que foi pedido aos ricos, revela um estudo recente publicado pela Comissão Europeia. Na comparação com Grécia, Estónia, Irlanda, Reino Unido e Espanha, Portugal é também o País que regista um dos maiores aumentos de risco de pobreza devido às medidas de consolidação orçamental adoptadas durante a crise, ultrapassando a barreira dos 20% da população em risco.

Sem comentários: