quarta-feira, 8 de agosto de 2012
É PERMITIDO AFIXAR ANÚNCIOS
Tal como se ouve em O Homem Que Matou Liberty Valance de John Ford: quando os factos se transformam em lenda, deve publicar-se a lenda.
A lenda conta que um jornalista terá perguntado a Marilyn Monroe o que gostava de usar para dormir.
Sugestivamente, Marilyn, respondeu:
- Umas gotas de Chanel nº5.
O Chanel nº 5 foi criado em 1921 e assim se chama porque a sua criadora, Coco Chanel, acreditava que o 5 era o seu número da sorte.
O perfume vendia-se bem, mas depois deste verdadeiro achado de Marilyn Monroe, as vendas dispararam.
Para Coco, o 5 revelou-se mesmo um número de sorte.
Terá tudo acontecido assim, terá sido ingénua a pergunta, espontânea a resposta de Marilyn?
Importa pouco, até porque as lendas deixam sempre um rasto de maravilhoso de encantamento.
Para a história da publicidade ficou o brilhantismo, a eficácia de um anúncio.
Marilyn e Chanel nº 5.
Há misturas verdadeiramente explosivas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário