quarta-feira, 8 de agosto de 2012

É PERMITIDO AFIXAR ANÚNCIOS


Tal como se ouve em O Homem Que Matou Liberty Valance de John Ford: quando os factos se transformam em lenda, deve publicar-se a lenda.

A lenda conta que um jornalista terá perguntado a Marilyn Monroe o que gostava de usar para dormir.

Sugestivamente, Marilyn, respondeu:

 - Umas gotas de Chanel nº5.

O Chanel nº 5 foi criado em 1921 e assim se chama porque a sua criadora, Coco Chanel,  acreditava que o 5 era o seu número da sorte.

O perfume vendia-se bem, mas depois deste verdadeiro achado de Marilyn Monroe, as vendas dispararam.

Para Coco, o 5 revelou-se mesmo um número de sorte.

Terá tudo acontecido assim, terá sido ingénua a pergunta,  espontânea a resposta de Marilyn?

Importa pouco, até porque as lendas deixam sempre um rasto de maravilhoso de encantamento.

Para a história da publicidade ficou o brilhantismo, a eficácia de um anúncio.

Marilyn e Chanel nº 5.

Há misturas verdadeiramente explosivas.

Sem comentários: